TROCA E DEVOLUÇÃO

A DIEM sabe que o período após o recebimento do produto é tão importante quanto a compra em si. A fim de garantir a satisfação total de seus clientes, a DIEM criou a seguinte política de troca e devolução de produtos: 

DEVOLUÇÃO 

A DIEM, em atenção às determinações do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, permite que o cliente desista de uma compra em até sete dias corridos, contados do recebimento do produto. 

O cliente que quiser desistir da compra deverá preencher o Formulário De Devolução aqui e encaminhar o produto sem uso à DIEM, acompanhado: 

(i) da embalagem e todos os acessórios recebidos (saquinho, etiquetas, etc.); e

(ii) nota fiscal. 

O custo do frete da devolução é de responsabilidade da DIEM.

A DIEM fica responsável pelo extravio do envio do produto, se assim ocorrer.

O cliente que tiver efetuado o pagamento mediante boleto bancário deverá, no formulário de devolução, informar os dados bancários para depósito. A DIEM não efetuará a restituição em contas bancárias de terceiros.

A DIEM não aceitará produtos que apresentem sinais de uso. Nesses casos, a DIEM se reservará o direito de devolver os produtos ao cliente, cobrando o frete da devolução ao mesmo.

Preenchido o formulário de devolução, a DIEM entrará em contato por e-mail ou telefone no prazo de 03(três) dias úteis para orientar o cliente sobre os próximos passos a serem seguidos. 

Os produtos enviados sem o respectivo formulário de devolução serão imediatamente devolvidos ao cliente.

 O prazo para o reembolso é de até 30 dias após o recebimento do pedido.

TROCA 

A DIEM, por mera liberalidade, efetua a troca de produtos em até trinta dias corridos contados do seu recebimento. 

Na opção de troca, o cliente deverá usar 100% do crédito do produto devolvido. Se o cliente fizer uma compra de valor maior do que o do produto devolvido, o pagamento da diferença será efetuado por depósito em conta corrente ou estorno pelo cartão de crédito, num prazo de até 30 dias.

Caso o cliente receba um produto da DIEM e decida efetuar a sua troca, ele deverá preencher o Formulário De Troca aqui e encaminhar o produto sem uso à DIEM, acompanhado:

(i) da embalagem e todos os acessórios recebidos (saquinho, etiquetas, etc.); e

(ii) nota fiscal.

A DIEM não efetuará a troca de produtos que apresentem sinais de uso. Nesses casos, a DIEM se reserva o direito de devolver imediatamente os produtos ao cliente, cobrando o frete da devolução. 

O cliente que preencher os requisitos para a troca terá as seguintes opções:

(i) troca pelo mesmo produto, apenas alterando-se a cor ou o tamanho;

(ii) troca por um produto diferente, devendo o cliente informar no formulário de troca a referência, cor e tamanho do produto desejado. 

Preenchido o formulário de troca, a DIEM entrará em contato por e-mail ou telefone no prazo de 03(três) dias úteis para informar se possui em estoque o produto desejado e, em caso positivo, orientar o cliente sobre os próximos passos da troca. Caso a DIEM não possua o produto desejado em estoque, avisará o cliente e pedirá que indique outro produto. 

Os produtos enviados sem o respectivo formulário de troca serão imediatamente devolvidos ao cliente.  Neste caso, o custo do frete será cobrado.

As despesas de frete e postagem do novo produto correm por conta da DIEM. Porém, caso o cliente solicite a troca de um mesmo pedido mais de uma vez, a DIEM cobrará tais valores do cliente.

A DIEM fica responsável pelo extravio do envio do produto, se assim ocorrer.

TROCA EM RAZÃO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO 

A DIEM oferece garantia de noventa dias contados da data da compra para casos de defeito de fabricação. 

Caso o cliente constate um defeito em um produto adquirido, ele deverá preencher o Formulário referente a Defeitos aqui e encaminhar o produto à DIEM, acompanhado:

(i) da embalagem e todos os acessórios recebidos (saquinho, etiquetas, etc.); e

(ii) nota fiscal. 

Preenchido o formulário, a DIEM entrará em contato por e-mail ou telefone no prazo de 03(três) dias úteis para orientar o cliente sobre os próximos passos a serem seguidos. 

O custo do frete da troca é de responsabilidade da DIEM.

Recebido o produto, a DIEM fará uma análise para verificação do defeito narrado. Se não for apurada nenhuma falha, a DIEM reenviará o produto ao cliente nas mesmas condições que fora recebido, não cobrando o frete de devolução. 

Porém, se for apurado que de fato há um defeito, a DIEM o sanará em até 30 dias, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

A DIEM fica responsável pelo extravio do envio do produto, se assim ocorrer.